6 de abril de 2009

Nota de Imprensa - CDU questiona maioria PSD/CDS - 6.4.2009

Fecho da Rua Álvares Cabral em foco
A Vereadora da CDU na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Ilda Figueiredo, interpelou a maioria PSD/CDS sobre o inopinado fecho ao trânsito da Rua Álvares Cabral a pretexto do início da construção de um Parque de Estacionamento subterrâneo.
Recorda-se que, devido à pronta e justa reacção de protesto dos moradores e comerciantes, a que a CDU deu o seu apoio, o trânsito foi reposto, embora num só sentido, minorando as graves consequências que logo se fizeram sentir.
A concretização de um verdadeiro Centro Cívico é uma aspiração do Concelho desde a sua elevação a Cidade. Mas tal não justifica, nem pode justificar, que se atropele o mais elementar bom senso: fechar esta importante artéria ao trânsito automóvel sem previamente criar alternativas. Foi mais um acto característico desta maioria PSD/CDS, insensível aos problemas das populações e preocupada, sobretudo, em actos propagandísticos.
Importa que, nesta como noutras situações, seja mantido um diálogo aberto e permanente com os moradores e comerciantes afectados, como defendeu a Vereadora da CDU.
Na sequência, informa-se que o Presidente da Câmara se comprometeu a rever a posição adoptada, tendo em conta o atraso na construção da via alternativa.
Observatório de Emprego
Ilda Figueiredo colocou a maioria perante a questão do elevado desemprego que se regista em Gaia, e a necessidade de ser criado um Observatório de Emprego visando acompanhar e alertar para as consequências desta situação.
A maioria comprometeu-se a promover diligências no sentido da sua criação.

A CDU manter-se-á atenta ao cumprimento destes compromissos.


CDU/Gaia – Gabinete de Imprensa