9 de dezembro de 2013

NI - PCP/Gaia - Funcionamento do balcão da Segurança Social nos Carvalhos - 07.12.2013



Ataque aos Serviços Públicos e de Proximidade

Condições de funcionamento do balcão da Segurança Social nos Carvalhos



Notícias recentes dão nota de deficientes condições de funcionamento do Balcão da Segurança Social dos Carvalhos, o mesmo balcão que, recorde-se, teve novas instalações inauguradas há aproximadamente um ano. Este é um dos três únicos balcões de atendimento geral existentes no concelho, uma vez que o balcão de Olival já encerrou, servindo também muitas das freguesias que anteriormente se dirigiam ao Olival e que terão dificuldades em ir ao balcão situado na Avenida da República ou no Arrábida Shopping, devido à distância e à fraca rede de transportes públicos.




Aquando do encerramento do balcão de Olival, o PCP e a CDU intervieram na Assembleia da República e na Assembleia Municipal, repudiando tal decisão. Uma medida tomada pelo Governo PSD/CDS demonstrativa do desinteresse pelas necessidades das populações, nomeadamente das freguesias do interior do concelho, e de um escandaloso desconhecimento da realidade.



O constante ataque aos serviços públicos e de proximidade e a tentativa da sua destruição, servem uma agenda política e ideológica de classe e interesses contrários aos dos trabalhadores e do povo, inscrevendo-se num perigoso caminho de privatização destes serviços e, no caso, de privatização da Segurança Social. Algo que a direita sempre almejou e que o Governo e os partidos que o suportam tentam concretizar.



Recusando esta realidade, o definhar dos serviços públicos e de proximidade e as recentes medidas governamentais aplicadas aos trabalhadores da Função Pública, e reconhecendo a importância para a população de Vila Nova de Gaia do pleno funcionamento do balcão da Segurança Social dos Carvalhos, os deputados do PCP na Assembleia da República irão solicitar uma reunião/visita a este balcão, de forma a ser feito um levantamento aprofundado das dificuldades existentes, bem como o intervenção sobre as mesmas.



Vila Nova de Gaia, 7 de Dezembro de 2013

a Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia do PCP