16 de julho de 2009

Comunicado aos moradores de Vila d'Este - 16.7.2009

Para quando o início das obras prometidas há tanto tempo?
Na última reunião do executivo municipal, de 6 de Julho, mais uma vez foi discutida a questão do início das obras de requalificação urbana de Vila d’Este. O Vice-Presidente informou que viria uma equipa para ajudar a redireccionar a candidatura municipal, dado que o Governo reconhecia que tinha agido mal e que queria resolver o problema até final deste mês de Julho. No entanto, a adjudicação da obra continua suspensa até à resolução desse problema.
Mais uma vez, a vereadora Ilda Figueiredo, deu conta dos problemas detectados na visita que a CDU fez à urbanização no passado dia 27 de Junho, tendo sido prometido pela maioria PSD/CDS que iria intervir para ajudar a resolver as questões mais urgentes, como os perigosos buracos na rua.
A próxima reunião pública da Câmara Municipal de Gaia é na segunda-feira, dia 20 de Julho, pelas 10 horas da manhã. Os moradores que o quiserem fazer podem ir assistir à reunião. A vereadora da CDU, Ilda Figueiredo, irá, mais uma vez, solicitar informações sobre o andamento do processo e os moradores ouvirão directamente a resposta.
Informamos os moradores que também na Assembleia da República, através de um requerimento ao Governo, o deputado do PCP, Honório Novo, questionou o Governo sobre o financiamento urgente das obras de requalificação urbana de Vila d’Este.
A CDU exige ao Governo PS e à maioria camarária PSD/CDS o início urgente das obras prometidas. Não podem ficar pelos foguetes. Basta de injustiças!
V. N. Gaia, 16 de Julho de 2009             A CDU/Gaia