19 de maio de 2011

NI - CDU em contacto com a população de V. N. Gaia – 19.5.2011

Agora CDU, por uma política Patriótica e de Esquerda!

Ontem, dia 18 de Maio, a CDU voltou a sair à rua, em mais uma jornada de contacto com a população de Vila Nova de Gaia.

Uma jornada intensa que contou com a presença de Honório Novo, deputado do PCP na Assembleia da República e primeiro candidato pelo Círculo Eleitoral do Porto da CDU à Assembleia da República, e Paula Baptista, eleita da CDU na Assembleia Municipal de Gaia e terceira candidata pelo Círculo Eleitoral do Porto da CDU à Assembleia da República.

O dia começou pelas 9.00h na Feira dos Carvalhos, com distribuição de documentos à população e aos feirantes, conversando e informando as pessoas das propostas que a CDU apresenta para dar um novo rumo ao País. Seguiu-se um almoço na Afurada ao qual se juntou também um contacto próximo com aquela população, cuja especificidade da sua realidade e problemáticas não passa despercebida à CDU, que tem, aliás, propostas concretas no que se refere à produção nacional no âmbito das pescas, assim como teve oportunidade de intervir politicamente sobre problemas da freguesia da Afurada, como por exemplo exigindo uma intervenção urgente da Câmara Municipal no Bairro do Cavaco e defendendo a manutenção da Estação dos Correios da Afurada com o seu carácter de serviço público.

0001

Depois do almoço na Afurada, a CDU dirigiu-se para a Sunviauto, contactando os seus trabalhadores, ouvindo preocupações e angústias daqueles que têm um futuro laboral incerto. Esta empresa está sediada em Vila Nova de Gaia desde 1969, conta com cerca de 900 trabalhadores no seu total, e a sua realidade laboral, à semelhança de outras empresas no concelho merece a nossa profunda preocupação, considerando mesmo a importância desta empresa na área que labora e no concelho, um concelho que apresenta níveis de desemprego acima dos 16%.

0002

O dia terminou na Avenida da República, mantendo-se esta dinâmica de contacto, conversa, informação e esclarecimento que acompanhou esta jornada de campanha eleitoral.

Foram feitos milhares de contactos na reafirmação da possibilidade e da necessidade de inverter o rumo desta política de desastre nacional.

A mudança necessária reside no voto na CDU.

Esta jornada de contacto permitiu a afirmação com confiança do projecto que apresentamos e das propostas que defendemos; permitiu que a voz da CDU chegasse junto de milhares de pessoas, sem que para tal tivesse que passar na televisão, na rádio ou nos jornais – cuja cobertura das iniciativas do PCP e da CDU é, no mínimo, injusta e desigual, quando comparada com a cobertura dada às restantes forças políticas.

Esta é a dinâmica que manteremos durante toda a campanha eleitoral, porque acreditamos convictamente que só aruptura com as políticas praticadas por PS, PSD e CDS nos últimos 35 anos poderá trazer a mudança que o país precisa.

Esta é a dinâmica que manteremos durante toda a campanha eleitoral porque sabemos que é o voto na CDU que poderá fazer a diferença e que poderá encaminhar o país para uma política patriótica e de esquerda.

Esta é a dinâmica que manteremos toda a campanha eleitoral porque hoje, como sempre, defendemos os interesses dos trabalhadores e do Povo e é junto deles que estaremos, afirmando que contamos com o seu voto para dar a volta a isto.

Está na altura de dizer BASTA!

AGORA CDU!