31 de maio de 2013

NI - CDU apresenta Requerimento sobre problemas do Agrupamento de Escolas Dr Costa Matos - 31.5.2013

Na sequência de um conjunto de contactos que a CDU manteve com as Direções de vários Agrupamentos de Escolas, bem como com Associações de Pais e outras entidades, resultaram diversos Requerimentos remetidos ao Executivo Municipal, quer sobre matérias da sua competência, que sobre questões em que, cabendo ao Governo essa responsabilidade, importa que a Autarquia desempenhe um papel ativo no sentido da resolução de situações que afetam a normalidade e a qualidade da Escola Pública.


No caso do Agrupamento de Escolas Dr Costa Matos, foi ontem entregue um Requerimento  relativo à necessidade urgente de obras na Escola EB1 das Devesas, responsabilidade que cabe ao Município.

Também a Escola EB 2/3 Teixeira Lopes, sede do Agrupamento, necessita urgentemente de obras, cujo projecto já estará aprovado.
 
Este Agrupamento tem em funcionamento a única unidade de multideficiência do 2/3 ciclo do Concelho. Nesta unidade, além da necessidade de melhoria das instalações, verifica-se uma gritante carência de técnicos e auxiliares.

Assim, questionou-se o Executivo sobre as diligências para pressionar o Ministério da Educação a efectivar as necessárias obras, e bem assim sobre as medidas a tomar para resolver a carência de pessoal que ali se verifica.

31.5.2013
CDU/Gaia