23 de maio de 2013

NI - CDU/Gaia - Aproveitamento Eleitoral do PSD/CDS - 23.05.2013

Empresas Municipais de Gaia

ao serviço da campanha eleitoral do PSD/CDS

 

Anteontem foi publicado no site institucional do Município uma notícia sobre a visita à Gaiurb de um ex-governante, e actual candidato autárquico pelo PSD/CDS, Almeida Henriques, explicitamente "no âmbito da sua candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Viseu".

 

A CDU desde sempre tem denunciado a gestão fantasiosa levada a cabo pelo Executivo PSD/CDS, assente em promessas incumpridas e na defesa de interesses contrários aos da população de Gaia, afirmando ainda que a proliferação de empresas municipais constitui fonte de despesismo, de fuga ao controlo democrático, e de serventia para clientelas partidárias.

 

Anteriormente, a realidade deu razão à CDU, e a própria Câmara propôs a redução de empresas municipais, reconhecendo-as como fontes de sorvedouro de dinheiros públicos. Agora, a realidade vem dar de novo razão à CDU, e a coligação PSD/CDS não tem qualquer pudor em utilizar estruturas municipais como instrumento de propaganda política para si e para os seus correligionários, neste caso de Viseu.

 

Ainda recentemente a Câmara PSD/CDS fez publicar um anúncio pago de 4 páginas em jornal nacional com conteúdos meramente propagandísticos e de promoção político-partidária, procurando transmitir a falsa ideia de que a política educativa em Gaia e as condições das escolas do Concelho são exemplares.

 

Nada mais falso! E uma mentira continuamente repetida não se torna realidade: aqueles que diariamente as frequentam (muitos pais, alunos, professores, funcionários), conhecem bem o embuste, transmitido à custa dos bolsos dos munícipes e utilizando recursos públicos de forma inaceitável.

 

As estruturas, os meios, os instrumentos institucionais do município devem servir o Concelho de Gaia e a sua população, e não o executivo camarário ou as clientelas partidárias. A CDU manifesta o seu repúdio e veemente protesto por mais este aproveitamento e oportunismo eleitoralista do PSD/CDS.

 


Vila Nova de Gaia, 23 de Maio de 2013

CDU/GAIA