13 de julho de 2010

Nota de Imprensa - Colectividades de Gaia em risco: CDU pede Assembleia Extraordinária - 13.7.2010

As Associações e Colectividades desempenham um relevante papel no Concelho de Vila Nova de Gaia, em diferentes domínios, tanto no desportivo, no cultural, como no apoio social que prestam.
É uma actividade solidária, exercida com espírito de voluntariado, por vezes com grande sacrifício pessoal, que requer não apenas compreensão e simpatia mas o necessário apoio material por parte dos poderes públicos, para mais respeitando, em muitos casos, a direitos constitucionais que ao Estado, em primeiro lugar, cumpre o dever de garantir.
Ora, recentemente, as Associações e Colectividades de Gaia receberam uma comunicação da Câmara, que poderá ter como consequência a cessação dos apoios que têm vindo a ser concedidos, pondo assim em causa o prosseguimento das suas actividades.
No entendimento da CDU, a gravidade e dimensão deste problema, que afecta directamente dezenas de milhares de munícipes, são razão bastante para a convocação de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal.
Assim, o Grupo Municipal da CDU requereu hoje mesmo a convocação urgente de tal sessão, visando possibilitar a apreciação colectiva da situação existente e a forma de evitar os graves problemas que resultarão do anunciado corte de apoios.