10 de julho de 2013

NI - Jantar/convívio da CDU Gaia - divulgação das listas municipais - 10.7.2013

Jantar/Convívio da CDU/GAIA
Divulgação das Listas Municipais

Decorreu no passado sábado, dia 6 de Julho, na Escola Básica Prof. Dr. Marques dos Santos, um jantar/convívio da CDU/Gaia, com a presença de Jorge Sarabando e Paula Baptista e durante o qual foram anunciadas as listas da à Câmara e Assembleia Municipal.


Esta iniciativa contou com largas dezenas de apoiantes, que desta forma assumiram também o seu compromisso com o projecto da CDU – um projecto de alternativa política, composto por homens, mulheres e jovens, militantes comunistas, independentes e membros do Partido Ecologista “Os Verdes”, que lutam e lutarão por um outro rumo e uma outra política no concelho e em todas as freguesias.

Durante o jantar intervieram Jorge Sarabando e Paula Baptista, primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais, falando da intervenção desenvolvida pela CDU no plano institucional (mais de 150 requerimentos apresentados na Assembleia Municipal) e na acção junto da população, através de visitas, distribuições de documentos e jornadas de contacto com os gaienses, num trabalho constante e consistente de proximidade.

A CDU identifica os responsáveis políticos que empurraram Gaia para a linha da frente do desemprego. Um concelho hoje com mais pobreza e miséria, que perdeu profissionais da educação, estações dos CTT, centros de saúde, transportes, comércio tradicional; que viu encerrar o balcão das Finanças dos Carvalhos e da Segurança Social em Olival; que teve muitas das suas freguesias extintas (e com isso perdendo ainda mais serviços de proximidade). Um concelho marcado por um acesso ao desporto e à cultura que não é para todos. Um concelho que apresenta um brutal endividamento. O Executivo PSD/CDS, partilhando a cor e as opções políticas do actual Governo, pratica em Gaia as políticas praticadas por PSD/CDS no país, contando com o apoio e colaboração do PS.

A CDU rejeita as políticas de devastação social levadas a cabo e assume-se como a única alternativa séria e justa, a única força política que estará ao lado dos trabalhadores e das populações, respeitando os seus direitos e defendendo as suas legítimas aspirações a uma vida melhor. A CDU apresenta um projecto de confiança, ao serviço do povo de Gaia, conduzido com honestidade, trabalho e competência.


Vila Nova de Gaia, 10 de Julho de 2013
CDU/GAIA