NI PCP Gaia - XII Assembleia de Organização de V N Gaia do PCP - 2.5.2016
Sob esta consigna mais de seis dezenas de delegados e muitos convidados participaram este sábado, dia 30, na XII.ª Assembleia da Organização Concelhia de V N Gaia do PCP, que ocorreu no Auditório da Assembleia Municipal.
Diana Couto, da DORP e responsável da organização concelhia, pronunciou a intervenção de abertura, elencando o que ocorreu no Concelho desde a anterior Assembleia, há dois anos, e lançando alguns apontamentos sobre as linhas de trabalho futuras.
Durante a tarde sucederam-se as mais variadas intervenções e apresentação de propostas, culminando com a votação da Resolução Política (apenas com uma abstenção) e a eleição da Comissão Concelhia, que mantém alguma continuidade dos quadros que a compõem, aumenta a representação de trabalhadores das empresas prioritárias do concelho e reforça a necessidade de quadros com tarefas de frentes de trabalho específicas.
A renovada Comissão Concelhia tem 24 membros, sendo 11 deles mulheres, e uma média de idades de 47,5 anos. Estreiam-se nestas funções 5 camaradas, ou seja, há uma renovação superior a 20%.
É maioritariamente composta por Operários e Empregados (79%), integrando ainda Quadros Técnicos ou Intelectuais (17%) e Estudantes (4%).
A encerrar os trabalhos, Jaime Toga, da Comissão Política do PCP, valorizou a realização da Assembleia e o papel decisivo das dezenas de militantes que assumem as tarefas regulares do Partido em todo o concelho. O responsável pela DORP caracterizou ainda a situação política actual e destacou o empenho do Partido para reverter as medidas negativas de anteriores governos e tentar ir mais longe na reposição de direitos e concretizar todos os avanços e melhorias para os trabalhadores e para o povo que a situação permite. A luta de massas e o reforço do Partido são questões decisivas, realçou.
PCP/Gaia
2.maio.2016