8 de maio de 2014

Esclarecimento sobre Nota de Imprensa

Por ter sido solicitada, a CDU/Gaia emite o seguinte Esclarecimento relativamente à Nota de Imprensa que divulgou no passado dia 6.


ESCLARECIMENTO

Face a diversos casos apresentados por Munícipes de facturas da água e saneamento em que eram cobrados montantes mais elevados do que deveriam, aparentemente devido a uma alteração do método de cálculo que não foi anunciada, a CDU apresentou um Requerimento à Câmara, como é seu direito e entende ser seu dever, pedindo esclarecimentos, e disso deu conhecimento público.
 
Da Câmara se espera que cumpra com a sua obrigação: que mande averiguar, e que responda aos requerentes nos prazos legalmente estipulados.
 
A CDU regista e lamenta que o Presidente da Câmara tenha usado, no tratamento público desta iniciativa da CDU, termos ofensivos e injuriosos, de todo impróprios do relacionamento institucional.


A CDU aguarda serenamente que a Câmara preste os esclarecimentos requeridos ao abrigo da Lei e, confirmando-se ter havido havido cobranças indevidas, que sejam as verbas, como é de elementar justiça, devolvidas aos utentes.

Para que não subsista qualquer dúvida, transcreve-se novamente a Nota de Imprensa em causa.

Vila Nova de Gaia, 8 de maio de 2014

CDU/GAIA