20 de maio de 2014

NI - 14.05.19 - Contra o encerramento do Posto da PSP em Vilar de Andorinho

CONTRA O ENCERRAMENTO

DO POSTO DA PSP EM VILAR DE ANDORINHO

 

 

Há cerca de uma semana encerrou o Posto da PSP de Vilar de Andorinho - uma decisão inaceitável do Governo, que já havia anunciado a intenção de fechar um conjunto de esquadras/postos da PSP no distrito do Porto, e que conta com o silêncio da Câmara Municipal e da própria Junta de Freguesia, cuja posição sobre mais esta investida contra os direitos da população, se desconhece.


Esta é uma decisão que, na linha de muitas outras, ataca os serviços públicos e de proximidade, o bem-estar, a segurança e a qualidade de vida da população.

 

Há muitos anos que a CDU e o PCP vêm defendendo e intervindo, junto de sucessivos Governos, pela construção, de raiz, de uma esquadra da PSP na freguesia de Vilar de Andorinho - intervenção que manteremos, assumindo desde já o compromisso de questionar o Governo na Assembleia da República e de apresentar uma Moção na próxima sessão da Assembleia Municipal que assim o possibilite.

 

A CDU apela a que a população não se resigne e demonstre o seu descontentamento e o seu protesto face a esta situação, defendendo os seus direitos e interesses.

 

Vila Nova de Gaia, 19 de Maio de 2014

CDU/GAIA