29 de agosto de 2015

Paragem da pesca na Afurada - nova tomada de posição da CDU - 29.8.2015

Tal como a CDU havia previsto à altura, ao contestar a última proibição de pesca da sardinha, a quota então permitida pelo Governo PSD/CDS não iria durar muito tempo.
Mais uma vez, os pescadores e suas famílias são roubados na sua dignidade e no seu direito ao trabalho e ao pão pela subserviência do Governo PSD/CDS à ditadura dos interesses da União Europeia.

Em todas as ocasiões, foi a CDU a força política que mais desenvolveu acção de defesa da pesca nacional, junto das populações, das associações do sector das pescas, do Sindicato do sector, na Assembleia da República, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia:
  1. Exigimos o envolvimento dos pescadores na definição de critérios claros que orientem a acção dos sucessivos Governos para a necessária gestão e conservação do stock da sardinha;
  2. Exigimos aos Governos PSD, PS e PSD/CDS condições para que os pescadores portugueses possam trabalhar devidamente na nossa própria Zona Económica Exclusiva;
  3. Sempre defendemos que as paragens da pesca devem ser devidamente subsidiadas;
  4. Propusemos aumentar o preço da primeira venda e o tabelamento das margens, para que os pescadores possam receber mais pelo produto do seu trabalho;
  5. Todos os Governos, desde os de Cavaco Silva, abateram e destruíram a frota nacional, condenando-nos a ter de importar o peixe (quantas vezes, pescado no nosso próprio mar por outras nações), devido a essas políticas europeias seguidas pelos Governos PSD, PS e PSD/CDS e contrárias à nossa independência económica. Sempre afirmámos a necessidade e possibilidade de políticas públicas para a modernização e desenvolvimento de um sector tradicional e muito importante no nosso País.
Demonstra esta situação que a luta dos pescadores e da população pelos seus direitos é o único caminho contra as imposições dos tratados e acordos assinados pela troika nacional PSD/CDS/PS, em nome do povo português… mas, cada vez mais não o é possível negar, realmente contra os interesses dos portugueses.
 
Demonstra esta situação a cada vez maior necessidade de eleger deputados que realmente provem defender a soberania nacional e lutar pelo nosso País, pela produção nacional, por políticas de desenvolvimento do País. Contra os benefícios aos monopólios e ao capital – como os deputados da CDU o têem sempre feito.

Demonstra esta situação A ABSOLUTA NECESSIDADE DE UMA POLÍTICA PATRIÓTICA E DE ESQUERDA!

COM A FORÇA DA LUTA DO POVO, dia 4 de Outubro O VOTO É NA CDU!