2 de agosto de 2013

NI - CDU/Gaia - Declaração Programática sobre Democracia de Proximidade - 01.08.2013



Declaração Programática

sobre Democracia de Proximidade

Jornada de contacto com a população na Feira dos Carvalhos





Foi durante uma jornada de contacto quarta-feira de manhã na Feira dos Carvalhos que a CDU apresentou a sua Declaração Programática sobre Democracia de Proximidade.




Esta acção de contacto com a população e a intervenção sobre serviços públicos e de proximidade teve lugar num local significativo e simbólico – a encerrada Repartição de Finanças dos Carvalhos, cujo fim foi determinado pelo PSD, CDS e PS. Aliás, em Fevereiro de 2011 o PS votou favoravelmente uma moção da CDU na Assembleia Municipal de Gaia, que recomendava ao Governo o não encerramento da Repartição de Finanças dos Carvalhos. O mesmo PS apresentou, na Assembleia da República, um voto contrário – uma incoerência grave, reveladora de demagogia e demonstrativa de uma enorme falta de respeito pelas populações das freguesias atingidas pelo encerramento desta Repartição.



A CDU, conforme fez no passado, continuará a lutar para reabrir a Repartição de Finanças dos Carvalhos, mantendo a sua palavra em Gaia e em Lisboa. À semelhança desta luta, a CDU continuará a exigir a revogação da Lei da Reforma Administrativa, rejeitando a extinção das freguesias, e assume também o compromisso de pugnar pela manutenção e melhoria dos serviços públicos e de proximidade, garantindo a defesa do emprego e dos interesses das populações.



Vila Nova de Gaia, 01 de Agosto de 2013
CDU/GAIA