28 de setembro de 2009

CDU tem maior percentagem, mais votos, mais deputados!

Nas eleições de ontem, a CDU obteve mais 14.165 votos (resultados provisórios) do que em 2005, a sua percentagem subiu igualmente (de 7,56% para 7,88%), e cresceu ainda em numero de deputados - de 14 para 15.

Só por manifesta má-fé poderá alguém dizer que se tratou de uma derrota para a CDU.


Em Vila Nova de Gaia, igualmente, os resultados são relevantes: uma subida de 517 votos e um aumento de percentagem de 6,25% para 6,56%. Em todo o Distrito de Porto se regista também uma subida de votos e de percentagem, mantendo-se os dois Deputados: Honório Novo e Jorge Machado.
Um pormenor relevante a destacar é que o eleitorado puniu não apenas o PS, indicando claramente que esperara dele uma política mais à esquerda, como puniu também a direita, que apenas registou uma rearrumação e se mantém em minoria, com 99 deputados (em 230) e 38,94% dos votos.

Estes resultados devem orgulhar todos os activistas, candidatos e apoiantes da CDU que, nos últimos quatro anos, têm estado na linha da frente da contestação à política de direita que o Governo do PS, apoiado na sua obediente maioria absoluta, levou a cabo.

Importa continuar o trabalho para, também nas eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo, obter um resultado expressivo para a CDU.

Vamos a isso!

(podem-se consultar os dados completos em www.legislativas2009.mj.pt