29 de abril de 2011

NI - Quebrantões, Oliveira do Douro – CDU exige intervenção urgente – 29.4.2011

A CDU fez um levantamento dalgumas das situações graves do Lugar de Quebrantões, exigindo a intervenção da Câmara Municipal em questões como arruamentos, espaços verdes, equipamentos sociais, limpeza, transportes, saneamento e degradação das habitações e espaços envolventes.

Chamou a atenção para os esgotos que correm para a Ribeira, para a ligação entre o Areinho e Quebrantões que aluiu e não mais voltou a ser recuperada, para o espaço do Bairro social que foi demolido e que agora é depósito de entulho e pedras, onde as crianças e jovens de Quebrantões brincam.

Chamou a atenção para a ausência de transportes públicos, especialmente devido ao desvio de carreiras, e exigiu uma intervenção que tarda numa zona fortemente castigada desde a construção da Ponte S. João.

Na Assembleia Municipal na qual teve lugar esta intervenção, a CDU apresentou uma Proposta de Recomendação ao Executivo Camarário, propondo que a Câmara Municipal interviesse com carácter de urgência neste local, dignificando a História de Quebrantões e de quem lá vive.

PSD e CDS votaram contra esta proposta da CDU; o PS absteve-se.

A história repete-se, quer nas questões mais concretas, quer nas mais gerais. Estes são os partidos políticos que se submetem aos poderosos e abandonam os mais humildes.

A CDU não desistirá da recuperação deste lugar, apela à população que também não o faça, fazendo-se ouvir, castigando os responsáveis pela situação de Quebrantões e do País (os mesmos afinal).