9 de maio de 2011

NI - Jantar Concelhio CDU/Gaia – 9.5.2011


Por uma política ao serviço dos trabalhadores e do povo, agora CDU.


Decorreu no passado dia 07 de Maio, sábado, em Valadares, um jantar convívio da CDU/Gaia, que contou com a presença de Honório Novo, deputado do PCP na Assembleia da República, e primeiro candidato pelo Círculo Eleitoral do Porto da CDU à Assembleia da República e Paula Baptista, eleita da CDU na Assembleia Municipal de Gaia e terceira candidata pelo Círculo Eleitoral do Porto da CDU à Assembleia da República, Diana Ferreira e Ângela Moreira, igualmente de Vila Nova de Gaia e candidatas pelo Círculo Eleitoral do Porto da CDU à Assembleia da República.

001
Este jantar convívio decorreu num ambiente de grande fraternidade, contando com mais de uma centena de participantes, que, acompanhados da música de José Afonso, vieram assim demonstrar o seu apoio à CDU, mas também manifestar as preocupações que têm perante a grave situação do país na actualidade, ao mesmo tempo que afirmaram a sua presença e contributo nas próximas batalhas políticas.
Após o jantar, houve ainda oportunidade de se desfrutar de um breve momento de poesia, ao qual se seguiram as intervenções de Paula Baptista e Honório Novo.
A intervenção de Paula Baptista direccionou-se para a Campanha lançada pela CDU de 1 Milhão de Contactos, Por uma Política Patriótica e de Esquerda. Esta campanha ganha força e sentido no quadro político actual, sabendo a CDU que os órgãos de comunicação social não ampliarão aquelas que são as ideias que a CDU apresenta como alternativa ao cenário que se vive. Foi neste sentido, que a candidata da CDU apelou a todos os militantes do PCP, militantes do PEV, da ID, todos os amigos e independentes que estão com o projecto da CDU, que confiam na CDU e nos candidatos que a representam, que também eles fossem um canal de transmissão do projecto da CDU, no contacto com amigos, colegas de trabalho, familiares e vizinhos.

002
Depois da intervenção de Paula Batista, teve a palavra Honório Novo, que não poderia deixar de esclarecer, sem demagogias, a verdade dos factos sobre a entrada do FMI em Portugal, e cujos excertos da intervenção enviamos em anexo.
Esta iniciativa veio demonstrar o empenhamento e a força da campanha da CDU; veio demonstrar também que existe uma alternativa credível, que defende os interesses dos trabalhadores e do Povo, e que estará com eles nas suas lutas; veio demonstrar que a CDU é uma força indispensável na construção de um país mais justo; veio demonstrar que não há inevitabilidades, que é necessário romper com todas as políticas praticadas pelo PS, PSD e CDS e que há mais de 35 anos afundam o país; veio demonstrar que é altura de dizer basta – basta de sacrifícios para os mesmos, basta de um ataque obsceno à soberania e independência nacional, basta de perda de direitos, basta de desemprego e de agravamento das condições sociais.

003
Agora, desta vez, CDU!